Lazareth lança Mini Moke para andar também na água

Ter a liberdade de andar num carro que tanto pode circular em terra como na água é algo que se adequa na perfeição às necessidades das férias. Foi o que os franceses da Lazareth pensaram ao adaptar o já existente Mini Moke para o tornar anfíbio.

O Moke original foi a tentativa da British Motor Corporation de tornar o Mini num off-road, e acabaram por ser muito populares em zonas perto de praias e resorts. Agora, a Lazareth pensou na ideia para ir ainda mais longe e permitir que os passeios vão até à água.


O Lazareth Moke vem equipado com um motor de 19 cv para a estrada e de 6 cv para a água. A velocidade máxima que pode atingir são 90 km/h e 12 km/h em água. O veículo foi pensado para passeios relaxantes e devido à sua fraca potência não necessita de licença para ser usado em água.

O carro foi pensado para facilitar ao máximo a condução e por isso conta com caixa de velocidades automática e tracção integral para que nenhum caminho seja problema. Para alternar entre os modos estrada, água e off-road é também bastante fácil.

O corpo em alumínio permite um peso de 440 kg e reduz o risco de enferrujar. O veículo foi pensado para apenas duas pessoas. No website da marca ainda não existe qualquer informação sobre preços mas a Lazareth garante que o carro já se encontra disponível para encomenda.

Um empresa nos Estados Unidos está também a oferecer uma versão eléctrica do Moke. Ainda que não funcione em água o eMoke destina-se a pequenos passeios já que atinge apenas uma velocidade máxima de 40 km/h. Existem várias opções de baterias, com as autonomias a variarem entre os 64 km e os 145 km. Os preços do eMoke começam nos 15.975 dólares.

Em destaque